terça-feira, 20 de novembro de 2012

Para refletir



      Por que sempre dificultamos as coisas? Por que sempre optamos pelo o que nos desiludem? Preferimos nos lamentar do que sonhar. Claro, esse é o caminho mais simples. Pra que ficar correndo atrás dos nossos sonhos, se podemos ficar aqui, sentados, curtindo o pré-fracasso?! Pode até ser o jeito mais  fácil, mas com certeza não é o melhor e nem o mais satisfatório. Temos que aprender a lhe dar com os nossos medos e com a negatividade das pessoas.

      Seria ótimo dar mais atenção ao coração, quando se trata de decisões. Até porque quem vai conviver com a escolha, somos nós, e todos que quiseram impedir, na maioria das vezes, não vão estar mais do nosso lado (se é que um dia estiveram), ou simplesmente vão viver a vida delas, e você, somente você, que vai se lamentar pelo resto de sua vida frustrante, pelo terrível erro de não ter pelo menos tentado. Por mais que pareça  grosseira a forma que digo isso, acredite, é a mais pura verdade.

     Em geral, as pessoas, tendem a achar que não podem conseguir tudo o que almejam. Sabe, depois que crescem e viram alienados adultos, perdem toda aquela visão otimista das coisas. Poucos são aqueles sábios adultos que veem o mundo através dos olhos de uma criança. Temos que acreditar mais e arriscar mais, pela nossa felicidade. Você ficará feliz por poder dizer: Pelo menos eu tentei.

0 comentários: